Destaques

Vários cães e gatos para adopção

Veja também a nossa loja. Temos novidades para si

domingo, 18 de maio de 2008

Actualizações...

Ultimamente não temos actualizado o blog com frequência. Motivos: não falta que fazer...

Infelizmente parece que alguns dos cães aqui divulgados que se encontravam no canil já lá não estão... Calculamos o seu destino :( Esta semana vamos ao canil fazer novo registo fotográfico e em breve actualizamos tudo e esperamos colocar fotos de todos os animais que lá se encontram, que infelizmente são muitos.

Resumo do que foi feito nas últimas semanas e não foi registado no blog:
- A primeira ninhada nascida na rua cuja mãe é a Becas foram todos adoptados :)
- A segunda ninhada nascida na rua cuja mãe é a Bonnie só falta encontrar dono para o Koala. Iremos colocar fotos dele em breve.
- A terceira ninhada nascida na rua cuja mãe é a Bina estão em FAT e procuram donos. Fotos em breve. São 5 cachorrinhos.
- Estas 3 cadelas que foram mães estão para adopção e também terão fotos em breve. Entretanto vão ser todas esterilizadas, pois continuam na rua com a D. Alice a cuidar delas. A Becas, mãe da primeira ninhada foi esterilizada no dia 9 de Maio, segue-se as outras pois não podemos permitir que nasçam mais cachorrinhos na rua.
- O Kiko foi retirado do canil, e teve uma recuperação fantástica, embora devido à sua idade tenha problemas de saúde. Tivemos uma despesa de 90 euros no veterinário (paga por nós e com o generoso donativo de 50€ do Rui Guerreiro, Obrigada Rui!) Infelizmente as coisas na nova casa do Kiko com a Isabel não estão a correr pelo melhor, esta semana a situação vai ter de ficar resolvida.
- O Caramelo, um cão que se encontrava no canil há bastante tempo foi adoptado pela Andrea Moura de S. Brás de Alportel. Estava na lista negra se lá ficasse muito mais tempo...
- O Ferrugem foi adoptado definitivamente pela Daniela que o tinha em FAT. Depois de o ter retirado da rua, onde estava em perigo porque este cãozinho foi abandonado e não sabia desenrascar-se, a Daniela não resistiu aos seus encantos e chegou a conclusão que nenhuma pessoa que estivesse interessada no seu acolhido seria a ideal, senão ela própria :)
- O Benfica um cão sénior que vivia na rua e foi pastor a vida inteira, foi gozar da sua reforma em Setúbal num hotel para cães, graças a uma onde de solidariedade de umas madrinhas anónimas (que não são de Portimão, mas que se comoveram com o Benfica) que lhe irão pagar o seu alojamento e alimentação até ao fim dos seus dias :)
- Conseguimos uma parceria com uma Associação que aceitou 3 cadelas que estavam no canil "na lista negra". No entanto para serem aceites é necessário vacinas, análises, testes a doenças que perfaz um total de 200 euros pelas 3 cadelas. Por esse motivo solicitamos a ajuda monetária, iremos indicar como num próximo post. Não podemos continuar a ajudar animais, suportando nós os custos por inteiro. Se muitas pessoas ajudarem com quantias pequenas, torna-se mais fácil.

No canil nas últimas semanas foram entregues/deixados/abandonados (além de novos cães adultos, que como dissemos ainda vamos fazer o levantamento esta semana):

- uma ninhada de boxers. Quando lá chegámos só havia uma cadelinha, a Nina que foi adoptada pela Sofia Correia. Esperamos que os outros tenham sido adoptados por pessoas responsáveis, mas pelo menos a Nina ficou muito bem entregue
- mais 2 boxers bebés, o Toti que ficou com o Ricardo e o Noddy que ficou com a Graciete em Olhão
- 5 gatinhos de 2 semanas que necessitavam ser amamentadas a biberon. 2 deles foram para Faro para serem tratados pela Catarina. Infelizmente um deles não sobreviveu, o o outro chama-se Blacky e a Catarina adoptou-o. Os outros 3 estiveram uns dias com a Teresa e depois seguiram para Setúbal para uma pessoa que se dispôs a cuidar deles.
- ninhada de gatinhos, estes já a comer papinha, mas que por não termos quem os acolhesse não conseguimos resgatar :( Como foi numa sexta feira e segunda já lá não estavam, calcula-se qual o seu destino... :(
- 3 cachorrinhos que estão em FAT em Faro com a Pipas. Fotos em breve para que sejam adoptados.

Este fim de semana tivemos reunião para discutir os diversos assuntos. Em breve teremos novidades.