Destaques

Vários cães e gatos para adopção

Veja também a nossa loja. Temos novidades para si

quarta-feira, 24 de junho de 2009

ADAP precisa de jaulas e gaiolas para quarentena de ninhadas

Como sabem não temos instalações e alguns animais que ajudamos ficam em FAT até serem adoptados.

No caso particular dos gatinhos e cachorros é preciso muito cuidado e não misturar ninhadas sem realizar uma quarentena de uma semana aproximadamente pois podem ter alguma doença em incubação e não apresentarem sintomas. Bebés têm sistema imunitário frágil, vacinas são só a partir de determinada idade, pelo que se misturados animais de proveniências diferentes podem transmitir doenças uns para os outros.

Doenças que podem afectar gatinhos: coriza, panleucopénia, piv, dermatofitose entre outras.
Doenças que podem afectar cachorros: parovirose, esgana, sarna entre outras.

Deste modo precisamos ter sempre disponível um espaço para as quarentenas e estamos a precisar de mais jaulas e gaiolas.

No caso dos gatinhos, uma gaiola de coelho ou furão dá perfeitamente, sendo que a que temos em vista tem as medidas 90x50x40 e custa aproximadamente 48 euros. Cabe uma caixa de areia, comida, água e têm espaço para se mexer e brincar. Como podem ver na foto.


No caso dos cachorros uma jaula o tamanho ideal será 76X53X60 por 48 euros ou 91X61X71 por 65 euros, dependendo do porte dos cachorros.

Solicitamos apoio dos nossos associados e amigos na aquisição ou oferta (mesmo que usadas) de jaulas e gaiolas. Temos especialmente urgência em gaiolas para alguma ninhadas de gatinhos na rua.