Destaques

Vários cães e gatos para adopção

Veja também a nossa loja. Temos novidades para si

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Precisa-se leite em pó para gatinho!

Estes gatinhos precisam muito de leitinho em pó para gato. Mamam muito bem o que é óptimo e em menos de uma semana gasta-se uma lata inteira. Fica a mais de 20€ por semana! Leite para gatinhos e cachorros é muito caro e cuidar destes bebés dá trabalho e torna-se bastante dispendioso.

Precisa-se leite em pó para gatinho com urgência!

Compre uma latinha de leite em pó numa loja de animais ou no seu veterinário e ofereça-nos para que estes bebés cresçam fortes e saudáveis.

Contacto para entregar o leite em pó para gatinho
elsa.smc@gmail.com
916385053

Apelo de pagamento de quotas

Como todos os nossos associados têm conhecimento, a ADAP atravessa dificuldades financeiras que criam graves obstáculos à fiel prossecução dos seus objectivos, de auxiliar das mais variadas formas os animais.

Os escassos recursos humanos e organizacionais não nos permitem optimizar os canais de comunicação à disposição no sentido de sensibilizar os associados a contribuir com o valor das suas quotas que, de forma simbólica, pode auxiliar a minorar as limitações sentidas.

Por isso não temos voluntários que se possam deslocar a casa dos sócios a solicitar esses pagamentos. Assim:

Convidamos TODOS os n/ ASSOCIADOS que ainda não tenham as quotas de 2009 pagas e aqueles que queiram antecipadamente pagar o ano de 2010, que o façam o mais rapidamente possível, no sentido de nos ajudar a fazer a diferença já neste final do mês de Junho, pois temos muitas contas a liquidar e o saldo até à data é insuficiente para satisfazer todos os nossos compromissos.

Por favor não deixe para amanhã, faça-o já hoje, agora se possível, por uma das seguintes formas:
  • Depósito ou transferência bancária para a conta da ADAP, no Millennium Bcp (não se esqueça de nos enviar email com o comprovativo para sabermos de quem é e a que se destina)
  • NIB : 0033 0000 4536 2523 749 05 (Millenium BCP)

  • Por cheque ou numerário enviado por carta para a sede da Associação
    R. Bento Jesus Caraça, Nº 15 - R/C "B" 8500-570 PORTIMÃO


AJUDE-NOS A CUMPRIR OS N/ OBJECTIVOS E OS NOSSOS COMPROMISSOS, PARA BEM DOS NOSSOS QUERIDOS ANIMAIS, QUE AFINAL SÃO O ÚNICO OBJECTIVO QUE NOS MOVE NESTA CAUSA COMUM!!!

Obrigada a todos pela v/ generosidade.
A Presidente,
( Teresa Alvo Sampaio)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

ADAP em entrevista na Rádio Alvor

No próximo sábado, dia 26 de Junho pelas 9h da manhã, sintonize em 90.1 FM e oiça a entrevista à ADAP e a saiba como ajudar os animais abandonados ou errantes.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Gato desaparecido em Albufeira ENCONTRADO


Nome: Lucky
Local: Perto do Supermercado Apolónia, Praia da Galé (Albufeira)
Data: Sábado, 12 de Junho de 2010 às 21:00
Idade: Adulto
Sexo: Macho
Cor: Branco e Preto
Padrão: Malhado
Pêlo: Curto
Peso: 6,0 kg
Identificação: Não
Esterilizado: Sim
Circunstâncias: Conseguiu abrir a janela e fugir por lá. Infelizmente, não me encontrava em casa quando tal aconteceu, por isso não o pude impedir ou procurar logo de seguida nos arredores. :(
Informações Adicionais: Com certeza deixa-se apanhar, porque ele é muito meiguinho. Pode é estar assustado, mas com calma ele deixa-se apanhar!
Contacto: 933635833 xena_gm@hotmail.com

EDITADO: Os donos encontraram-no e está de novo em casa :)

GRANDE E MERITÓRIA INICIATIVA LEVADA A CABO PELA ESCOLA EB 2-3 DE ALVOR , D.JOÃO II

Uma das vertentes mais importantes a desenvolver por esta Associação consiste na educação e sensibilização da população estudantil que constituem a sociedade de amanhã, a amar e a respeitar os animais.

Respondendo ao desafio que nos foi formulado por esta escola, através da Sra. Prof. Dra. Ana Vaz e pela sua Turma do 6º B, que escolheram trabalhar e desenvolver o tema dos animais e os seus direitos, estivemos no passado dia 03 de Maio a explicar o que fazemos, qual o nosso papel em prol dos animais, como devemos tratar os cães e gatos que vivem à nossa volta, em casa e na rua e de que forma a população deve ser chamada a colaborar no controle da população animal.

Claro está que esta palestra não fazia qualquer sentido se não fôssemos acompanhadas de exemplares vivos da nossa actividade: 5 cachorrinhos com alguns dias de vida que estavam a ser amamentados a biberon; 2 gatinhos bebés e uma cadelinha com graves dificuldades de visão com cerca de 4 meses que foi abandonada na rua por causa da sua deficiência visual e que fizeram as delícias dos alunos e também das professoras presentes na aula.

Os educandos comunicaram então à associação que tinham decidido realizar uma feira dentro da escola a realizar num sábado, para venda de artigos que iriam ser realizados pelos mesmos( colares, pulseiras, pinturas, bolos , etc ) e cujo dinheiro obtido reverteria para a ADAP, o que veio a acontecer no passado dia 12 de Junho, tendo a referida iniciativa rendido a maravilhosa quantia de € 188,00 ( CENTO E OITENTA E OITO EUROS).

Hoje estivemos presentes na escola para receber o mencionado donativo que agradecemos do fundo do coração, pois vai direitinho para a compra de boa paparoca para os meninos e meninas de 4 patas desta associação que só quer criar um melhor horizonte para o bem estar dos animais: Uma caminha fofinha e seca para eles dormirem; dois pratinhos sempre cheios de água e comida e um dono 5 estrelas para mimar e cuidar do seu animal como ele merece, porque ele é o nosso melhor amigo!

Aos alunos do 6º B, ao Conselho Directivo da Escola D.João II de Alvor e à Sra. Prof. Ana Vaz um grande BEM-HAJA!!!

Pela ADAP,

A Presidente,

(Teresa Alvo Sampaio)


P.S. Ah, todos os patinhas que foram à sala 5 já foram muito bem adoptados. Vejam como eles estão grandes e felizes:











sexta-feira, 4 de junho de 2010

Gatinha desaparecida nos Montes de Alvor

Gata branca, surda, desapareceu nos Montes de Alvor dia 04/05/2010.