Destaques

Vários cães e gatos para adopção

Veja também a nossa loja. Temos novidades para si

quarta-feira, 16 de junho de 2010

GRANDE E MERITÓRIA INICIATIVA LEVADA A CABO PELA ESCOLA EB 2-3 DE ALVOR , D.JOÃO II

Uma das vertentes mais importantes a desenvolver por esta Associação consiste na educação e sensibilização da população estudantil que constituem a sociedade de amanhã, a amar e a respeitar os animais.

Respondendo ao desafio que nos foi formulado por esta escola, através da Sra. Prof. Dra. Ana Vaz e pela sua Turma do 6º B, que escolheram trabalhar e desenvolver o tema dos animais e os seus direitos, estivemos no passado dia 03 de Maio a explicar o que fazemos, qual o nosso papel em prol dos animais, como devemos tratar os cães e gatos que vivem à nossa volta, em casa e na rua e de que forma a população deve ser chamada a colaborar no controle da população animal.

Claro está que esta palestra não fazia qualquer sentido se não fôssemos acompanhadas de exemplares vivos da nossa actividade: 5 cachorrinhos com alguns dias de vida que estavam a ser amamentados a biberon; 2 gatinhos bebés e uma cadelinha com graves dificuldades de visão com cerca de 4 meses que foi abandonada na rua por causa da sua deficiência visual e que fizeram as delícias dos alunos e também das professoras presentes na aula.

Os educandos comunicaram então à associação que tinham decidido realizar uma feira dentro da escola a realizar num sábado, para venda de artigos que iriam ser realizados pelos mesmos( colares, pulseiras, pinturas, bolos , etc ) e cujo dinheiro obtido reverteria para a ADAP, o que veio a acontecer no passado dia 12 de Junho, tendo a referida iniciativa rendido a maravilhosa quantia de € 188,00 ( CENTO E OITENTA E OITO EUROS).

Hoje estivemos presentes na escola para receber o mencionado donativo que agradecemos do fundo do coração, pois vai direitinho para a compra de boa paparoca para os meninos e meninas de 4 patas desta associação que só quer criar um melhor horizonte para o bem estar dos animais: Uma caminha fofinha e seca para eles dormirem; dois pratinhos sempre cheios de água e comida e um dono 5 estrelas para mimar e cuidar do seu animal como ele merece, porque ele é o nosso melhor amigo!

Aos alunos do 6º B, ao Conselho Directivo da Escola D.João II de Alvor e à Sra. Prof. Ana Vaz um grande BEM-HAJA!!!

Pela ADAP,

A Presidente,

(Teresa Alvo Sampaio)


P.S. Ah, todos os patinhas que foram à sala 5 já foram muito bem adoptados. Vejam como eles estão grandes e felizes: