Destaques

Vários cães e gatos para adopção

Veja também a nossa loja. Temos novidades para si

sábado, 17 de dezembro de 2011

APELO URGENTE- ASSOCIADOS POR FAVOR PAGUEM AS V/ QUOTAS ANUAIS

APELO URGENTE- ASSOCIADOS - POR FAVOR - PAGUEM AS V/ QUOTAS ANUAIS

Solicitamos a todos os associados que ainda não tenham liquidado a quota anual referente a 2011, que o façam , por favor , o mais urgentemente possível, a fim de podermos cumprir os nossos compromissos.


São apenas 12€ , corresponde a 1 € por mês

Faça ainda hoje um depósito na conta bancária da Associação e coloque no descritivo : pagamento de quota.

NIB : 0033 0000 4536 2523 7490 5

Muito obrigada pela sua compreensão.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CARTA ABERTA AOS CIDADÃOS PORTUGUESES

CARTA ABERTA AOS CIDADÃOS PORTUGUESES


Se chegou a um Canil Municipal com a pretensão de entregar o seu animal, POR FAVOR, leia esta mensagem antes de o entregar:


• Os Canis Municipais são centros de recolha de ANIMAIS que carecem das melhores condições para receber o seu cão ou gato de estimação. Não se trata de um hotel!!!

• Muitos dos animais entregues não resistem ao desgosto de serem abandonados pelos seus donos...

• Há lutas entre eles, que nem sempre se conseguem evitar e, os mais fracos, às vezes sucumbem...

• Tantos animais juntos na mesma box, correm riscos acrescidos de serem contagiados por doenças graves transmissíveis...

• Estão sujeitos a enorme stress devido aos latidos dos outros animais e à dificuldade de adaptação ao novo espaço, etc., etc.

• Não pense que a obrigação de assegurar a sobrevivência do animal que quer abandonar pertence somente às Câmaras Municipais; tal como os cidadãos, também estes organismos lutam com dificuldades financeiras e inúmeras solicitações.

• Não entregue já o seu animal!!!  Volte para casa e pondere melhor a sua decisão.

• Se ainda assim , persistir na sua decisão, contacte associações de defesa de animais, que o ajudarão A DIVULGAR na internet, em Portugal e no estrangeiro, em sites específicos para adopção, o seu animal. Esses sítios ( sites) são visitados diariamente por milhares de pessoas interessadas.

• Dê tempo a que o seu animal encontre uma nova família que seja adequada, em função das suas necessidades e condições de vida a que foi acostumado e por pessoa que o ame e respeite. Lembre-se que a pressa é inimiga do bem-fazer.



FAÇA ESTA ÚLTIMA BOA ACÇÃO PELO SEU ANIMAL!



ELE NÃO TEM CULPA DE TER VINDO AO MUNDO E CABE A SI A RESPONSABILIDADE E A OBRIGAÇÃO DE O TRATAR O MELHOR POSSÍVEL ENQUANTO ELE ESTIVER NAS SUAS MÃOS.



OS ANIMAIS MERECEM!


Um Conselho da ADAP

Associação de Defesa dos Animais de Portimão

ENCONTREI UM ANIMAL / PERDI UM ANIMAL


Se encontrou um animal na rua que pensa estar perdido, deixe-o ficar por ali durante algumas horas, se não há perigo de vir para a estrada ou se ele se sabe defender dos carros: os donos podem andar à procura dele, pode estar perto de casa, pode gostar de ir para determinada zona, enfim, um sem número de razões para o deixar por ali algum tempo, sob pena de os donos perderem o rasto dele…( temos conhecimento de situações em que um animal foi perdido em Portimão e deixado em Albufeira; perdido em Portimão e encontrado em Lagos…)

Se se trata de um cachorrinho ou gatinho bebé ou animal que não se sabe defender do trânsito, então tente calmamente ver se ele deixa ser tocado e encaminhado para o veterinário mais perto, para ver se o animal tem microchip( procedimento gratuito): na afirmativa, a probabilidade de se descobrir o dono é muito grande e ele poderá em pouco tempo regressar à família onde se encontra inserido;

Se não tiver microchip, peça ainda no veterinário para lhe indicarem a idade provável do animal, tire-lhe fotos e publicite – o mais rapidamente possível - este animal encontrado no www.encontra-me.org, site de divulgação de animais perdidos/ encontrados , consultado a nível nacional e com um taxa de sucesso muito elevada. Todas as associações de defesa de animais e pessoas que alimentam animais de rua, consultam diariamente este site e sabem dos animais procurados e encontrados aí divulgados.

FAÇA UM PLANFLETO neste sítio, coloque 1 a 2 fotos, indique, sexo, idade, porte, pelagem do mesmo, dia e local onde foi encontrado e onde se encontra, etc, conforme vos é perguntado. Indique o seu nome, contacto telefónico e email. O mesmo deve fazer se perdeu o seu animal.

Depois de concluído, imprima folhetos e coloque na rua no local onde ele foi encontrado/perdido; também nos Canis Municipais , em todos os veterinários, lojas de animais e cafés da cidade / vila/ aldeia onde o encontrou/perdeu e nos concelhos limítrofes. E,

Enquanto não se concretiza o reencontro entre dono/animal, POR FAVOR, ajude-o, recolhendo-o provisoriamente na sua casa, varanda, quintal, terreno, etc., As associações de defesa dos animais e canis não têm espaço para recolher tantos animais.



Ajudar um animal, para além de uma paixão,

constitui um dever cívico de todos!!!



Um conselho da ADAP

-Associação de Defesa dos Animais de Portimão-

terça-feira, 11 de outubro de 2011

RESULTADOS DA FEIRA DO ANIMAL NO CONTINENTE, NA AV.  V6 , EM PORTIMÃO




Como sabem, estivémos na Feira do Continente, em Portimão,  nos passados dias 01, 02, 03 e 04 de Outubro de 2011, para uma campanha de adopção e recolha de alimentos para animais abandonados.



Apesar da crise por que todos atravessamos, este banco alimentar animal superou todas as expectativas e aumentou em relação a 2010. Recolhemos :



No total  3.591,55 Kg de alimento, sendo 3.014,80 Kg para cão e 576,75 Kg para gato.







Obtivémos ainda muitos donativos em dinheiro, fizémos novos sócios, inscrevemos muitos voluntários novos para diversas tarefas, concretizámos mais de 20 adopções, a maioria deles adultos, gatos e cães, enfim,  



A todos quantos tornaram possível o sucesso deste evento, com a sua generosidade e amor pelos animais um muito, muito obrigada.

Um agradecimento especial a todos os voluntários que dedicaram muito esforço e empenho em toda esta actividade, tornando possível a realização desta Feira , cujo lema central consistiu em  minorar o sofrimento dos animais abandonados.


Os animais merecem!!!



terça-feira, 5 de julho de 2011

PROTOCOLO CELEBRADO ENTRE ADAP E BANIF

PROTOCOLO CELEBRADO ENTRE ADAP E BANIF

Ajude a ADAP-ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DOS ANIMAIS DE PORTIMÃO,
abrindo conta  no BANIF

Caros Associados e amantes de animais,

A ADAP-Associação de Defesa dos Animais de Portimão, tem o prazer de anunciar que celebrou um protocolo de cooperação com o BANIF-BANCO INTERNACIONAL DO FUNCHAL com o objectivo de proporcionar aos estimados associados um conjunto de produtos e Serviços Financeiros deste Banco, em condições vantajosas.

Além das vantagens exclusivas para si, ao abrir conta no Banif estará a ajudar a nossa Associação.

Por cada conta aberta pelo Associado ou amante de animais, o Banif aumenta os benefícios do seu envolvimento com a Associação, para que juntos possamos desenvolver melhor as actividades em prol dos animais.

Pela subscrição do cartão de Crédito Banif, beneficia ainda do pagamento de quotas a efectuar pelo Banif directamente à Associação.

Quantas mais pessoas aderirem, mais benefícios terá a Associação e consequentemente os seus Associados, os que amam os animais e os próprios animais!

Para conhecer com melhor detalhe  os  Produtos  e Serviços do  Banif, queira  contactar  a Ferragudo,  na pessoa  de Valter  Mourinho  ou  Rui Marreiro,  através do telefone 282 480 510 ou  através de e-mail valter.mourinho@banif.pt e rui.marreiro@banif.pt que terão o maior prazer  em visitá-lo    para o acompanhar neste processo.

Esperamos que fique satisfeito(a)! Agora só falta colaborar!
Abra uma conta no BANIF e beneficie a ADAP
e, em suma,
 os nossos queridos animais!!!



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CUIDADOS A TER COM OS NOSSOS ANIMAIS SÉNIORES

CUIDADOS A TER COM OS NOSSOS ANIMAIS SÉNIORES

ANIMAIS GERIÁTRICOS


A melhoria dos cuidados de saúde prestados aos nossos animais de companhia tem permitido aumentar a sua longevidade. Com o aumento da esperança de vida aumentam também doenças relacionadas com a idade como por exemplo os problemas do foro oncológico. A maioria dos problemas relacionados com a idade tem solução quando diagnosticados a tempo, permitindo manter a qualidade de vida dos nossos animais.

Conselhos para ajudar o seu animal geriátrico

- Leve o seu animal ao médico veterinário pelo menos duas vezes por ano

- Realize um check-up geriátrico anual

- Adapte a alimentação à sua situação clínica. Existem alimentações indicadas para as diversas patologias. Um animal geriátrico necessita sempre de uma alimentação específica.

- Em caso de obesidade estabeleça, após conselho médico, um plano de nutrição adequado.

- Não descuide os protocolos vacinais, de desparasitação e de profilaxia de algumas doenças (leishmaniose, dirofilariose etc). Tal como aos animais jovens os animais geriátricos tem o sistema imunitário mais frágil.

Sinais a que devo estar atento?

- Aumento do consumo de água e/ou da micção

- Vómitos e/ou diarreia persistente

- Perda persistente de apetite e/ou perda de peso

- Alteração do comportamento como por exemplo procurar estar sozinho, cansaço, agitação, apatia, dificuldade motora etc

- Tosse persistente

Quando é que o animal de estimação é considerado geriátrico?

Gatos e cães pequenos – 9 anos

Cães médios – 8 anos

Cães grandes – 7 anos

Cães gigantes – 6 anos


VIGIE O SEU VELHOTE

ELE É O AMOR E MELHOR COMPANHEIRO QUE PARTILHOU OS MELHORES E PIORES MOMENTOS DA SUA VIDA E LHE DEU TANTAS ALEGRIAS! MERECE TODA A SUA ATENÇÃO, NÃO ACHA?

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CONVOCATÓRIA PARA ASSEMBLEIA GERAL

CONVOCATÓRIA PARA ASSEMBLEIA GERAL


Nos termos do disposto nos artºs. 20º, 21º, 23º e 24º dos estatutos, convocam-se todos os sócios para a Assembleia Geral Ordinária da ADAP-Associação de Defesa dos Animais de Portimão, para o próximo dia 24 de Janeiro de 2011 (segunda-feira)   com   início   às   21 Horas, no   Boa-Esperança   Atlético  Clube Portimonense, situado na Rua Bispo Afonso D. C. Branco Nº10 (no Largo da Igreja Matriz), em Portimão, por impossibilidade de espaço na sede social, com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Aprovação do Relatório e Contas do ano civil de 2010;
2. Orçamento e Plano de Actividades para 2011;
3. Eleições para os corpos sociais da Direcção, Conselho Fiscal e Mesa da Assembleia Geral para o triénio 2011 a 2013;
4. Outros assuntos de interesse geral.

A Assembleia Geral só pode reunir em primeira convocatória se estiverem presentes ou representados metade dos sócios com direito a voto, realizando-se no entanto, segunda convocatória ½ hora depois da hora marcada, com os sócios que estiverem presentes.

Chama-se a atenção para todos os associados que só gozam de todos os direitos aqueles que tenham as suas quotas em dia, pelo que, caso não tenha a sua situação regularizada deve fazê-lo no mais curto espaço de tempo.

Caso pretenda apresentar um lista para as eleições do órgãos sociais, deverá entregá-la ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral ou, na sua impossibilidade, a um dos seus membros, preferencialmente até 2 dias antes da data da reunião ora marcada, a fim de permitir a prévia organização e apresentação sumária das listas aos sócios que irão estar presentes na mesma.

Portimão, 09 de Janeiro de 2011.


A Presidente da Assembleia Geral,


( Elsa Cerqueira )