Destaques

Vários cães e gatos para adopção

Veja também a nossa loja. Temos novidades para si

Como ajudar?

Donativos:
Porque para podermos continuar a ajudar animais que necessitem de cuidados veterinários/medicação/esterilização é necessário dinheiro, apelamos a que faça um donativo, pois sozinhas não conseguimos acudir a todos.

NIB : 0033 0000 45362523749 05 (Millenium BCP)

Por favor envie-nos um email animaisdeportimao@gmail.com informando da realização do donativo de modo a podermos agradecer e dar novidades. Se fizer transferência bancária, envie-nos o comprovativo ou informe data da operação, de modo a identificarmos como sua e se tem um destino predefinido por si.

Doação de artigos para animais:
Estamos sempre a precisar de artigos para os animais, como:
- ração para cão ou gato, adulto ou júnior, seca ou de lata
- leite em pó para cachorros / gatinhos
- pipetas e sprays antipulgas e carraças (cão e gato)
- coleiras insecticidas (damos preferência a coleiras Scalibor)
- camas de animais
- casotas
- transportadoras
- trelas
- coleiras
- cobertores velhos
- comedouros
- champô
- areia para gato
- brinquedos

Estes artigos podem ser entregues na Ourivesaria Suiça, por trás da igreja matriz de Portimão, em horário normal das lojas.

Torne-se associado:
Veja aqui como!

Seja FAT (Família de Acolhimento Temporário):
Acolha temporariamente um animal do canil ou da rua em sua casa (tal como nós fazemos em nossas casas, pois não temos instalações) e salve uma vida. Deste modo o animal (cão ou gato) poderá aguardar num local em condições e seguro, até ser adoptado. É muito gratificante!
Nós tratamos da divulgação e de despesas veterinárias e de alimentação, se necessário. Se tem dúvidas envie-nos um email.

Doação de medicamentos:
Alguns medicamentos necessários para os 4 patas são de uso exclusivo veterinário, mas muitos são de uso humano e você é capaz de ter alguns no seu armário (ou que o seu cão ou gato já não precise) a ganhar pó.
Procure estes nomes nas caixas e se tiver alguns ou quiser comprar e entregar-nos contacte-nos.
Clavamox
Noroclav
Baytril
Amoxicilina e Ácido Clavulânico
Alsir
Actidox
Rymadyl
Romefen
Maxilase
Aldactone
Alopurinol
Bacitracina
Omnimatrix
Bisolvon
Cicatrin
Conofite
Derydermil
Enalapril
Flagyl
Fortekor
Halibut
Ivomec
Lassix
Lepicortinolo
Otoclean
Primperan
Tak Tik
Terramicina
Tobrex
Ultra-Levur / UL25

Seja voluntário: 
- Participe em campanhas e eventos
- Ajude na sinalização de animais, averiguar situações e tirar fotos de animais de rua
- Ajude na captura de gatos de rua para esterilização (ensinamos tudo o que precisa saber e temos armadilha para captura de gatos ferais)
- Ajude na divulgação na internet dos nossos animais. A manter o blog (precisa-se voluntário para a secção dos cães!) e a divulgar em todos os meios de divulgação disponível. Além do blog, são vários sites de classificados e vários fóruns multiplicado por n animais. O nosso é tempo é limitado, somos pessoas como você, que trabalham, têm uma casa a gerir e família e amigos e desdobram-se e esforçam-se para fazer tudo! Se repartirmos tarefas os animais são melhor divulgados e as adopções mais rápidas. Precisa-se também quem lance emails de apelos, actualize regularmente o blog e o Facebook.
- Faça visitas, dê banho, passeie e mime os cães que temos em hotéis caninos (à falta de outra solução melhor e mais barata, pois não temos instalações...)