Destaques

Vários cães e gatos para adopção

Veja também a nossa loja. Temos novidades para si

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ENCONTREI UM ANIMAL / PERDI UM ANIMAL


Se encontrou um animal na rua que pensa estar perdido, deixe-o ficar por ali durante algumas horas, se não há perigo de vir para a estrada ou se ele se sabe defender dos carros: os donos podem andar à procura dele, pode estar perto de casa, pode gostar de ir para determinada zona, enfim, um sem número de razões para o deixar por ali algum tempo, sob pena de os donos perderem o rasto dele…( temos conhecimento de situações em que um animal foi perdido em Portimão e deixado em Albufeira; perdido em Portimão e encontrado em Lagos…)

Se se trata de um cachorrinho ou gatinho bebé ou animal que não se sabe defender do trânsito, então tente calmamente ver se ele deixa ser tocado e encaminhado para o veterinário mais perto, para ver se o animal tem microchip( procedimento gratuito): na afirmativa, a probabilidade de se descobrir o dono é muito grande e ele poderá em pouco tempo regressar à família onde se encontra inserido;

Se não tiver microchip, peça ainda no veterinário para lhe indicarem a idade provável do animal, tire-lhe fotos e publicite – o mais rapidamente possível - este animal encontrado no www.encontra-me.org, site de divulgação de animais perdidos/ encontrados , consultado a nível nacional e com um taxa de sucesso muito elevada. Todas as associações de defesa de animais e pessoas que alimentam animais de rua, consultam diariamente este site e sabem dos animais procurados e encontrados aí divulgados.

FAÇA UM PLANFLETO neste sítio, coloque 1 a 2 fotos, indique, sexo, idade, porte, pelagem do mesmo, dia e local onde foi encontrado e onde se encontra, etc, conforme vos é perguntado. Indique o seu nome, contacto telefónico e email. O mesmo deve fazer se perdeu o seu animal.

Depois de concluído, imprima folhetos e coloque na rua no local onde ele foi encontrado/perdido; também nos Canis Municipais , em todos os veterinários, lojas de animais e cafés da cidade / vila/ aldeia onde o encontrou/perdeu e nos concelhos limítrofes. E,

Enquanto não se concretiza o reencontro entre dono/animal, POR FAVOR, ajude-o, recolhendo-o provisoriamente na sua casa, varanda, quintal, terreno, etc., As associações de defesa dos animais e canis não têm espaço para recolher tantos animais.



Ajudar um animal, para além de uma paixão,

constitui um dever cívico de todos!!!



Um conselho da ADAP

-Associação de Defesa dos Animais de Portimão-