Destaques

Vários cães e gatos para adopção

Veja também a nossa loja. Temos novidades para si

terça-feira, 22 de abril de 2008

Situação muito complicada em mãos

Há uma senhora muito idosa de poucas posses que mora em muito más condições em Portimão. Essa senhora adora animais e não quer ir para um lar por causa deles (e pensa-se também por não querer perder a sua independência). Existem cães, cadelas e ninhadas. Há os que ela já tinha, os abandonados que vão surgindo e os que vão nascendo...

Prioritariamente está-se a tentar encontrar donos para os cachorros em idade de serem adoptados, devido ao perigo de estarem na rua. A ninhada dos mais crescidos (18Março) já começava a fazer explorações e iam para o meio da rua e nós com o coração nas mãos, como podem imaginar. Felizmente os 2 meninos que faltam (Amália e Banzé já estão em FAT, num local seguro mas temporário), mas precisam de um dono definitivo!

MAS... Há uma segunda ninhada, que vamos divulgar fotos em breve, que já podem ser desmamados. E... há uma terceira ninhada de poucos dias, que ainda não sabemos ao certo onde está porque estão muito bem escondidos. É obra! :o

Muito cachorro, por isso temos de encontrar muitos donos! E bons donos, daqueles que cuidam e tratam para a vida!

Outra coisa que nos incomoda, para não dizer outra coisa é o "senhor" que mora para lá também e é assim como que para o bruto com os cachorros. A pegar é de qualquer maneira, por vezes pelas patas, que é para ficarem "rijos"! Palavras dele. :/

As 3 cadelas mães também irão ser esterilizadas e colocadas para adopção. So podem ser esterilizadas quando o leite secar. A da primeira ninhada dentro em breve vai ser. Mas precisamos de FAT! Após esterilização, os animais e especialmente as fêmaas tem de ficar recolhidas na segurança de uma casa. Ninguém é operado e vai morar na rua depois da cirurgia, com os animais é o mesmo ;)

Ser FAT de uma destas mamãs (foram os últimos, chega de cachorros!) não dá trabalho nenhum. Só é necessário o espaço físico e levar à rua como qualquer cão. Não é preciso fazer curativos, nem gastam dinheiro nenhum porque se conseguiu a cirurgia oferecida (felizmente!). Após o cirurgia o veterinário há-de indicar o dia para tirar os pontos (nromalmente a mei oda semana de recuperação) e se não tiverem disponibilidade nós tratamos de levar. Se for necessário também se arranja o comerzinho para dar ao animal durante a recuperação, mas quem se dispusesse aoferecer nós agradecemos :) Após o período de recuperação, se não surgirem donos entretanto, o animal terá de voltar à rua até surgir. Mas pelo menos não há reprodução! A ver se depois os animais adoptados, a senhora quer sair dali.

Outra coisa, não se esqueçam dos outros animais. Há animais adultos a precisar de lar (e ainda não estão todos aqui colocados!) Alguns no canil :( Haverá melhor sensação do que salvar um animal do canil? Se achas que há, é porque nunca salvaste um! Ainda ontem foi para lá o Kiko que coitadinho está muito assustado e levou uma pancada de um carro, mas parece não ter ficado muito magoado :( Caniche branco, por acaso não se perdeu?

Em breve vai haver um tópico a explicar as vantagens e desvantagens de se adoptar um bebé ou um mais crescidinho. Na nossa opinião se não tens a certeza e te é indiferente, vai pelo crescidinho que os bebés arranjam casa mais depressa! Mas isso será assunto para outro tópico :)

E voltamos a pedir, divulguem! Os animais, o hi5, o blog... Fica aqui a morada do blog, para quem não reparou:

http://animaisdeportimao.blogspot.com/