Destaques

Vários cães e gatos para adopção

Veja também a nossa loja. Temos novidades para si

terça-feira, 22 de abril de 2008

Sobre nós e o projecto

Como devem saber na zona de Portimão e arredores, não há associações que protejam animais.

O canil de Portimão é pequeno e tem limitações nos procedimentos clínicos (não se efectuam cirurgias nem esterilizações) devido à falta de condições e se não surgir pessoas interessadas ou os animais adoecerem, são abatidos. Por não haver as condições ideais, uma doença comum e de pouca gravidade pode chegar a ser fatal. Para quem não sabia, ficou a saber a triste realidade.

Neste momento somos um grupo de 5 pessoas. A nossa união começou num fórum de animais e pouco depois conhecemo-nos pessoalmente. Sempre gostámos de ajudar animais e já o fazíamos há algum tempo isoladamente, mas por nos sentirmos sozinhas e impotentes faltava aquele click até nos unirmos nesta causa.

Em 2009 parece que vai haver novo canil, espera-se que com melhores condições, mas não podemos ficar de braços cruzados até lá.

Recentemente fomos informadas por uma pessoa com conhecimento de causa, que se este projecto for para a frente e a população se mostrar interessada, a CM de Portimão poderá ser receptiva à criação de uma Associação! Ficámos ainda mais entusiasmadas, mas sem apoio de todos é difícil conciliar esta paixão, com a vida profissional e familiar, além dos gastos monetários que implicam.

Assim, temos feito divulgação deste projecto e esperamos que falem, comentem, divulguem! E contribuam do modo que vos for possível :)

Visitem também o nosso hi5!