Destaques

Vários cães e gatos para adopção

Veja também a nossa loja. Temos novidades para si

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Feira Solidária

Feira Solidária



Amigos, nos próximos dias 28, 1 e 2 (sexta, sábado e domingo) a Adap irá realizar uma feira solidária, onde serão colocados vários tipos de artigos a preços muito acessíveis e todo esse valor reverte para os patudos. Irá realizar-se, tal como das outras vezes, na cave do Continente da V6. 

Precisamos muito de voluntários

Quem nos quer vir dar uma ajuda?

Os turnos são iguais todos os dias, que são:
9h-12h / 12h - 15h / 15h - 18h / 18h - 21h / 21h - 24h

Podemos contar convosco?


sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Resultados das rifas de Natal

Resultados das rifas de Natal

Caros amigos,

Sairam vencedores os seguintes Nºs :
 

                                                                Para a bicicleta -968
 
             Para a tatuagem- 108
 
Obrigada a todos quantos participaram!
 
E lembrem sempre que
 
 
Aproveitamos para desejar um Excelente Ano Novo 2014, com esperança de melhores dias para os animais, onde eles serão respeitados e tratados como merecem.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Boas Festas

A ADAP deseja

 Um Santo Natal a todos  ,
em especial aos nossos amigos de 4 patas.
 
Um agradecimento a todos aqueles que dedicaram horas  das suas vidas para contribuir para que - os seus  animais- quer sejam seus, quer não -  tenham uma vida mais digna, mais feliz, com mais conforto e muito carinho!!!
 
Um abraço apertado para todos!
 
Boas Festas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Bicicleta para Rifar

Bicicleta para Rifar

Serão deixados os nºs. 01 a 199 para venda na internet, através do facebook ou email. 

Cada rifa 1€.

Os interessados indicarão neste caso o número que pretendem reservar, mantendo-se durante 48 Horas a reserva, para que o interessado faça o depósito ou transferência bancária para a conta da ADAP e nos digitalizem cópia do talão ou transf. para comprovar que pagou. 

Caso contrário a reserva fica sem efeito.

O número premiado será o que corresponder aos últimos 3 dígitos da Lotaria Nacional CLÁSSICA do Natal.

O nib da n/ conta bancária: 0038 0000 3954 4796 7714 3 - Banif

Qualquer questão é favor contactar o 962843562.





segunda-feira, 28 de outubro de 2013

BAZAR SOLIDÁRIO 

DIAS 2 e 3 de NOVEMBRO 2013

Mais uma iniciativa ADAP em conjunto com a Administração do Centro Comercial Continente, na V6, em Portimão.

Desta vez não serão só vendidos os já habituais livros, discos, Cd's e cassetes usados. Vamos juntar ao evento mais artigos : brinquedos, roupas de criança e jovem, bijuteria, marroquinaria, papelaria, uns novos outros usados, em muito bom estado.


Tudo a preços módicos: 1 € (maioritariamente)


VOLUNTÁRIOS PRECISAM-SE

Não deixe de participar, quer comprando, quer dispondo de algumas horas como voluntária no evento.

As inscrições encontram-se já abertas:

9H-12H; 12H-15H; 15H-18H; 18H-21H; 21H-24H.

Pode contactar o número 962843562 para voluntariado.  

Recolheremos também nesses dias alimento para cães e gatos que nos queira oferecer.

Demonstre a sua solidariedade para com os animais!!!

Esperamos por si!!!
                  
Os patinhas agradecem e merecem.


Pela ADAP,

A  Presidente,

(Teresa Alvo Sampaio)

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

FEIRA DO ANIMAL NO "CONTINENTE"

ATENÇÃO

Caros Voluntários,

É com muita satisfação que vos apresento os resultados na campanha deste fim de semana. Ultrapassámos as 2 toneladas de comida para cão e gato, sendo mais exata fizemos 1.173,541 Kg no Continente e 901,225 Kg no Jumbo, num total de  2.074,766 Kg e ainda recolhemos 325 Kg de areia para gato e outros artigos como mantinhas, comedouros/bebedouros, shampoos, etc, etc.

Muito, muito obrigada pela v/ participação ativa, sem a qual não seria possível este tão bom resultado.

Um grande abraço animalesco,

Teresa Sampaio



FEIRA DO ANIMAL NO "CONTINENTE", PORTIMÃO
DIAS 4, 5 e 6 DE OUTUBRO 2013


Mais uma iniciativa da ADAP, desta vez no Centro Comercial Continente, em Portimão.

Exposição de animais para adopção, recolha de alimentos adquiridos no hipermercado e sensibilização da opinião pública para o não-abandono dos animais e esterilização como forma de controle da natalidade.

Por isso se gosta de animais, pode ajudar de muitas formas: visite este tipo de feira, publicite-a junto dos amigos, familiares, colegas, etc, colabore comprando ração, fazendo um donativo ou participando como voluntário; adopte ou apadrinhe um animal da associação .

Apelo a voluntários

A feira estará aberta das 9H às 23H, nos dias indicados. Precisamos da vossa preciosa ajuda, ou para estar à entrada do Continente a pedir e recolher os donativos em género, ou a cuidar dos animais expostos. Inscreva-se num turnos indicados:

6ª a domingo: 9H-12H; 12H-15H; 15H-18H; 18H-21H; 21H-24H;

Só com a sua participação a iniciativa será bem sucedida. Precisamos de si! 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

OBRIGADA A TODOS!

A Feira de adopção e recolha de alimentos correu muito bem.


Recolhemos cerca de 800 Kg de ração e concretizaremos 17 adopções.

Um agradecimento muito especial a todos os voluntários - e foram muitos - que colaboraram generosa e activamente nesta feira . E aos visitantes que gostaram da nossa iniciativa com animais
ao vivo.

Muito obrigada ao Centro Comercial Aqua.

domingo, 5 de maio de 2013

CÃES DA LOTA DE FERRAGUDO, PARCHAL, LAGOA-ALGARVE- LEIA, É MUITO IMPORTANTE

CÃES DA LOTA DE FERRAGUDO,
PARCHAL, LAGOA-ALGARVE
LEIA, É MUITO IMPORTANTE

Há cerca de 1 ano que a ADAP iniciou um trabalho tendente a melhorar a saúde e a qualidade de vida destes animais e em consequência uma melhoria repercutida nas pessoas que ali habitam. Iniciou-se um processo sistemático de esterilização /castração de todos eles, bem como ao tratamento de doenças de que eram portadores, em especial a sarna, faltando apenas castrar 4 machos, num universos de duas dezenas de canídeos e uma dezena de gatos.

Esta iniciativa só foi possível  devido ao empenho e esforço desta associação e da Sra. D. Irene Paixão, à colaboração financeira de uma associação estrangeira de defesa dos direitos dos animais - NANDY FOUNDATION -  e ao auxílio indispensável dos pescadores aqui residentes, a quem agradecemos reconhecidamente.

Tivemos conhecimento através da comunicação social de que um destes canídeos terá atacado um pescador idoso que circulava em motorizada. Apurámos que  o senhor caiu sozinho ao se tentar desviar de alguns cães que corriam atrás da motorizada, pelo que os hematomas e as feridas incisivas derivam basicamente  da queda.

Fala-se agora na eventualidade de os animais serem retirados em bloco daquele espaço  e conduzidos para o Canil Municipal de Lagoa que é de abate.

Há mais de 10 anos que este problema existe sem que tenha sido pensada um solução digna, adequada, humana. A única que tem sido tentada é o ABATE DOS ANIMAIS. Os pescadores e as associações locais têm-se oposto. Estes animais não são adotáveis e só serão felizes se mantidos livres. Pedidos de auxílio às autarquias dos concelhos limítrofes para tratar e esterilizar os animais foram infrutíferos.

Nenhum órgão autárquico quis assumir a responsabilidade de lidar com o problema de forma satisfatória no que concerne aos direitos dos animais . Se somos seres humanos, devemos agir como tal. Os animais após esterilizados tornam-se gradualmente mais calmos e sociáveis e deixaram já - por nossa intervenção - de constituir perigo para a saúde pública; os pescadores estimam  e protegem muito estes animais , vendo neles os únicos e fieis amigos que lhes dão alento  e os ajudam na vida difícil e miserável que levam...; estes animais são considerados animais comunitários protegidos por legislação em vigor; o facto de se pensar que, retirando os animais daquela zona,  o problema fica resolvido, constitui uma ilusão,  pois em breve estará povoado por tantos outros animais que ali   serão  abandonados ou nascerão indesejadamente...

Por isso devem os cidadãos deste concelho em particular , tomar 2 atitudes urgentes  e relevantes em relação a este assunto:

Opôr-se frontalmente à iniciativa  de ABATE MACICO , insensível e egoísta dos animais da Lota de Ferragudo, enviando emails para as juntas de freguesia de Parchal, Ferragudo Estômbar, Lagoa , Porches e Carvoeiro e à Camara Municipal de Lagoa;
Em Outubro, nas próximas eleições autárquicas, pense bem em votar naqueles responsáveis autárquicos que agem com verdadeiro respeito e amor por seres  tão próximos do  animal racional , mas com qualidades e atributos que envergonham os ditos "humanos". 

Pense nisso...

FEIRA DO ANIMAL NO "AQUA SHOPPING", PORTIMÃO DIAS 10, 11 e 12 DE MAIO/2013

FEIRA DO ANIMAL NO "AQUA SHOPPING", PORTIMÃO
DIAS 10, 11 e 12 DE MAIO/2013


Mais uma iniciativa da ADAP, desta vez no Centro Comercial Aqua Shopping em Portimão.


Exposição de animais para adoção, recolha de alimentos adquiridos no hipermercado JUMBO e sensibilização da opinião pública para o não-abandono dos animais e esterilização como forma de controle da natalidade.

Por isso se gosta de animais, pode ajudar de muitas formas: visite este tipo de feira, publicite-a junto dos amigos, familiares, colegas, etc, colabore comprando ração, fazendo um donativo ou participando como voluntário; adopte ou apadrinhe um animal da associação .

A Feira esteve aberta das 9H às 23H, nos dias indicados. Precisamos da v/ preciosa ajuda ou para estar à entrada do Jumbo a pedir e recolher os donativos em género, ou a cuidar dos animais expostos. Inscreva-se num turnos indicados:

6ª a domingo: 9H-12H; 12H-15H; 15H-18H; 18H-21H; 21H-24H;

Só com a sua participação a iniciativa será bem sucedida. Precisamos de si!


Ela precisa da sua ajuda; há 4 anos que aguarda ser adotada...
Colabore já! Inscreva-se!

domingo, 21 de outubro de 2012

 
 
RESULTADOS DA FEIRA DO ANIMAL
 
 
Acabada mais uma iniciativa da Associação, que se realiza anualmente no Centro Comercial de portimão, na Av. V6, em Portimão, o saldo é muito encorajador, conforme abaixo se anuncia:
 


Alimento ( de cão e gato ) e areia - 3.675,620 Kg ( no ano anterior 3.591,55 Kg );

4 coleira
5 trelas
1 prato comida
1 insecticida
5 frascos de champô
2 brinquedos
8 L areia para coelho
                                                                     1 transportadora
 
 
 
Como podem ver houve um aumento, embora ligeiro, dos donativos efectuados em favor dos animais necessitados, contrariando a crise por que toda a população está passar,  o que é admirável...
 
A todos quantos contribuíram,  um muito sincero obrigada, a vossa solidariedade é imprescindível e comovedora.
 
Aos voluntários participantes - nas mais variadas actividades que foram necessárias efectuar para tornar possível este trabalhoso evento - um abraço solidário e reconhecido pelo vosso trabalho desinteressado, abnegado e realizado com uma grande dose de  "carolice", em prol dos animais.
 
A notícia melhor de todas e que vos deixará muito contentes é que ainda estamos a entregar animais para adopção dos contactos e pedidos efectuados nesta Feira, mas até agora, fizémos
30 adopções de cães e gatos

Devemos assinalar  que já se verifica uma maior sensibilidade da população em relação aos animais e aos seus direitos, bem como à  mudança de atitude quanto a adoptar animais carenciados - em vez de comprá-los - dando oportunidade aos adultos e dentro destes alguns deles pretos., desprezados que são por causa de superstições sem qualquer fundamento.
 
 
 
Em suma , os portugueses mostraram mais uma vez o seu bom coração e solidariedade com causas nobres, como é a que defendemos na ADAP.
 
Um braço fraterno a todos,
 
Pela ADAP,
 
A  Presidente,
 
(Teresa Alvo Sampaio)